terça-feira, 6 de agosto de 2013

Elfos

Os elfos são originários do oeste das Terras Selvagens. Nos Tempos Dracônicos, eles foram intensamente alvos dos dragões verdes. Sua sobrevivência dependia tremendamente da sua capacidade de comungar com a natureza, de tal forma que os monstros verdes tivessem grande dificuldade em caçá-los.

Aqueles elfos que tentaram se refugiar não tiveram melhor sorte. Fugindo principalmente para o sul, eles saíram das florestas dos dragões verdes para cair nos pântanos e cavernas dos dragões negros. Assim, ao invés de serem tratados meramente como caças, passaram a ser servos. Pelas transformações provocadas pelos grandes anciões dos dragões negros tornaram este elfos negros e adaptados à escuridão.


Com o tempo, os elfos foram se espalhando pelo continente, e já nos Tempos das Conquistas eles estavam por toda a parte. Suas etnias fora segredadas principalmente pelas suas posturas ante aos dragões, e são culturalmente identificadas pelos hábitos.

Estas etnias sempre alternam momentos de conflitos com momentos de paz armada, mas a última vez que se uniram fora ainda nos Tempos das Conquistas. Na medida em que deuses e herois surgiam cada etnia se tornava mais bairrista, acabando por se isolar dos demais.

Atualmente os elfos vivem sob uma tensão causada pela forte invasão dos estrangeiros nas Terras Selvagens. Jovens elfos, principalmente dentre os Elfos do Levante, tentam alertar seus líderes da ameaça e unir a sua raça para se protegerem, mas os conflitos dentro das próprias etnias já estão muito arraigados. Enquanto isso, outra parte dos novos elfos já está nascendo sendo capaz de se integrar e aprender a lidar com a cultura e tecnologia dos humanos: talvez seja por esta via a melhor forma de combatê-los.

Elfos do Dia: São os elfos de maior número atualmente nas Terras Selvagens. A forte conexão deles com a natureza os permitiram predominar pelas grandes florestas do continente. São bastante ortodoxos quanto a preservação de sua cultura e sabedoria ancestral. Sua religião tem o Sol como maior deus - a quem inclusive fazem sacrifícios. O Sol não lhes transmite poderes divinos no entanto: os Elfos do Dia buscam sua fonte divina na natureza através dos druidas, ou aprendem facilmente a dominar os poderes arcanos.

Elfos da Noite: Chamados também de Refugiados ou de Elfos Negros, estes são descendentes daqueles que se tornaram servos dos grandes dragões negros. Suas histórias sustentam que se tornaram de pele negra e sensíveis a luz do Sol por alguma magia dracônica antiga, e serviam como soldados principalmente para avançar pelas redes de cavernas pequenas do sul das Terras Selvagens. Hoje são os dominadores das regiões pantanosas Selvagens, mas suas maiores cidadelas se encontram nestas mesmas cavernas ancestrais.

Elfos do Ocaso: Os misteriosos Elfos do Ocaso vivem em locais onde as distâncias entre o Vasto Mundo e os Fados são quase inexistentes. Nos pontos mais obscuros das florestas, nas cavernas mais profundas e nas montanhas mais altas, eles são desbravadores de mistérios - curiosos e obcecados em compreender poderes e segredos maiores. Além disso, eles também se julgam protetores do Vasto Mundo contra males que ficam mais fortes durante o por-do-sol, daí vindo seu nome mais famoso. Mesmo suas próprias histórias não conseguem dizer se o que veio primeiro foi o dever como protetores ou a curiosidade com o desconhecido, mas hoje estas duas características estão bastante enraizadas em sua cultura.

Elfos do Levante: São os elfos que vivem mais próximos aos litorais das Terras Selvagens. De vida nômade, eles foram os primeiros a encontrar com os colonos humanos, e misturaram-se bem - tão bem que são os principais antepassados dos meio-elfos Selvagens. Em contrapartida, eles vivem séculos de conflitos e guerras entre seus próprios clãs, o que permitiu os humanos e aproveitarem e conquistarem grande parte do seu território, e atualmente eles estão praticamente encurralados entre as Colônias e os Elfos do Sol.

Elfos do Eclipse: Também conhecidos como os Azatas, os Elfos do Eclipse clamam ser parte do povo feérico, e no início dos Tempos dos Encontros, descobriram portais que os levaram para as Terras Feéricas. Assim, aqueles que permaneceram nas Terras Selvagens o fizeram como uma espécie de sacrifício: eles têm a incumbência de proteger os portais utilizados, para que nenhum outro ser (inclusive os outros elfos) os encontrem. Sua cultura chega a ser alienígena mesmo para as outras etnias, muitas vezes considerados simplesmente como loucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário