sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tempos Celestiais (Anos 3.000 - 3.850)

Os Tempos Celestiais (também chamados de "Demoníacos" ou "Diabólicos", dependendo da intenção do narrador) surgiram com a queda da civilização dracônica. Sem a proteção de fazer parte de território dos dragões, de profundezas desconhecidas do Vasto Mundo emergiram criaturas de toda a sorte se aproveitando para criar seus próprios domínios, colocando os Mortais Menores em uma condição de violência e escravidão ainda maiores.

Os primeiros grandes "conquistadores" foram os demônios. Eles surgiram como uma onda que pilhava, destruía e dominava tudo que alcançavam. Legiões causavam genocídios e escravizavam qualquer ser vivo que suportasse. Em seguida, diabos começaram a aparecer diante dos Mortais Menores, oferecendo proteção contra os demônios, ao custo de se submeterem uma vida de servidão plena aos seus novos protetores. Apavorados e encurralados, os pobres mortais aceitavam estas ofertas, e uma espécie de guerra entre diabos e demônios eclodiu em pleno Vasto Mundo, cujo sangue derramado era quase todo dos inocentes que só queriam viver suas vidas.

Esta crise perdurou até que a chegada dos salvadores anjos e celestiais. Eles expulsaram os lordes demônios do Vasto Mundo conhecido, levando-os para cantos que ninguém realmente se interessou em saber quais, já que nestes Tempos tudo  que mais importava era a paz.

Com as pessoas livres destas criaturas, muitos endeusaram os anjos (principalmente entre os humanos), e imploraram para que se tornassem seus senhores. Ao invés disso, os anjos preferiram civilizar os Mortais Menores. Ensinaram-lhes a magia, a tecnologia, a religião e as artes, a fim de permitir que suas culturas evoluíssem, a ponto de não precisarem mais ser servos de nenhum ser fisicamente superior.

Na ilha onde ocorriam os julgamentos dos dragões, os anjos fundaram uma cidadela lendária, conhecida como Cosmópolis, de onde eles vigiariam o Vasto Mundo para coibir o surgimento de novas hordas e legiões. Esta cidadela nunca foi encontrada, apesar de aparecer menções a ela em diversas culturas. Alguns dizem se tratar do Paraíso, para onde vão as almas benevolentes. Outros acreditam que é um lugar permeado segredos, riquezas e poderes inimagináveis. E tem aqueles, aventureiros, que dizem que o lugar é basicamente um grande ponto de encontro dos maiores viajantes do Vasto Mundo.

Por fim, os anjos partiram para os Fados, provavelmente para continuar sua luta contra demônios e diabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário