sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tempos de Conquistas (Anos 3.850 - 4.500)

Com a evolução de suas culturas finalmente florescendo, os chamados Mortais Menores começaram a se emancipar, criando civilizações próprias e grandes reinos. Elfos expandiram nas Terras Selvagens; gnomos e fadas povoaram as Terras Feéricas; anões desbravaram as montanhas das Terras Congeladas; orcs e goblinóides criavam e derrubavam impérios da noite para o dia.

Isto, contudo, não ocorreu sem esforço: dragões, demônios e diabos se tornaram raros, mas ainda havia desafios para os Mortais Menores. Desde gigantes a mortos-vivos, muitos tentaram se aproveitar do espaço deixado pelas criaturas anteriores. E para vencê-los, os Mortais Menores viram o surgimento de grandes campeões entre os seus. Verdadeiros herois se tornavam deuses, e pouco a pouco eles foram capazes de abrir caminho no Vasto Mundo para os reinados mortais. Desde então, com algumas exceções, boa parte destas criaturas, mesmo com inteligência ou força superiores, viram-se incapazes de enfrentar os exércitos e deuses, sendo empurrados para os pontos periféricos do Vasto Mundo - florestas perdidas, cavernas profundas, refúgios abandonados, mas principalmente os Fados.

Como uma forma de proteger os Mortais Menores, um destes novos deuses propôs um-a-um a firmarem o Tratado de Mesopotâmia que os proibiria de serem capazes de usar seus poderes diretamente contra os mortais. Desde então eles passaram a usar de meios indiretos para interferir no mundo, de forma a não quebrar este pacto. Com isto, muitos foram viver em domínios nos Fados. Mesmo deuses malignos e de raças inimigas entraram aderiram a este tratado - e muitas religiões dizem que não foi por vontade própria, mas como isso acontecem permanece um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário